Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

20-11-2011 02:18

 

A Biblioteca da EBS do Nordeste comemorou, durante a última semana de outubro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, procurando fomentar, entre os  diferentes elementos da comunidade escolar, o gosto pela leitura e o incentivo à utilização assídua da Biblioteca Escolar.

 

A assinalar o evento, foram promovidas diversas atividades dinamizadas pelo Clube de Leitura e pela equipa da Biblioteca que pretendiam,  deste modo, familiarizar os alunos com o espaço e os recursos da BE.

 

O “Desafio do mês” de outubro proposto pela Biblioteca motivou algumas turmas e professores para a descoberta de factos curiosos sobre bibliotecas. Os trabalhos resultantes destas pesquisas deram azo a uma exposição com informação relevante, algum humor e muita criatividade.

 

 

Atividade “Livros, ice-tea e candilhes”

 

      Este evento contou com várias atividades de leitura expressiva e dramatizada, de escrita criativa e  de desenho orientado, mediante descrição em  inglês de personagens dos livros de Harry Potter. Pretendeu-se, assim, dar  a conhecer às turmas intervenientes alguns livros que se encontram na Biblioteca, motivando para a sua requisição e leitura. Durante estas atividades foram servidos “candilhes” e/ ou biscoitos acompanhados de chá caseiro quente e frio, de modo a proporcionar um ambiente agradável, propício à leitura e partilha de vivências.

 

 

—————

Voltar


Contacto

Sónia Ferreira


 

Porque o Nordeste precisa do teu talento...

 Não copies: estuda!
   Não decores: aprende!
   Não desistas: insiste!
   Não te encostes: usa a BIBLIOTECA!
   Sê original: lê os livros!!!

 


TEMA DO MÊS 

 

Dezembro

Poema de Natal

Escreve um poema de Natal e partilha-o com a escola. Podes inspirar-te nos textos expostos no placar da Biblioteca, nos livros de poesia em destaque ou nos contos de Natal à venda na Feira do Livro da escola. Podes entregar o teu texto até ao dia 12 de dezembro na Biblioteca. Participa!

 

Novembro

Manuel António Pina

 

Vencedor do Prémio Camões em 2011, Manuel António Pina dignificou a palavra.

Morreu no passado dia 19 de outubro, vítima de doença prolongada, no Porto. Tinha 68 anos.

Para celebrar a sua vida e obra, a Biblioteca da escola propõe que o desafio do mês de novembro seja dedicado a este grande escritor. Participa com a tua turma e daremos a conhecer os teus trabalhos!